A Direcção Nacional do Movimento para Democracia acusa o governo de nada fazer para ajudar os Concelhos de São Nicolau, São Vicente e Santo Antão, a braços com problemas de inundação e destruição de várias infra-estruturas. Mais, o MpD, frente ao que chama “inoperacionalidade” do poder central, entendeu recomendar ao executivo de José Maria Neves um programa nacional de fomento à reconstrução das regiões e localidades afectadas pela catástrofe natural.Numa conferência de imprensa realizada hoje, o membro da Direcção Nacional do MpD, Amílcar Spencer Lopes diz que o governo não faz nada para ajudar a população das ilhas de São Nicolau, Santo Antão e São Vicente, face às provações que passam neste momento devido às chuvas torrenciais que destruíram aquelas ilhas.
Amílcar Spencer Lopes adiantou que o grupo parlamentar do MpD vai propor, na próxima sessão da Assembleia Nacional, a criação de um fundo nacional para apoiar as várias pessoas que ficaram afectadas "pela catástrofe natural que se abateu sobre as ilhas a norte do arquipélago". Spencer reiterou que o MpD vai propor ainda ao governo critérios objectivos, transparentes e rigorosos de acesso aos fundos a serem disponibilizados, devendo os mesmos compensar não só as famílias das vítimas, mas também os agricultores, pescadores, pequenos comerciantes e as autarquias atingidas.
A Direcção Nacional do MpD quer também um maior envolvimento do executivo central não só no acompanhamento da situação actual bem como na prevenção.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O governo tem que saber que estão a governar todos os caboverdianos e não só os "paicvianos"
ResponderEliminar