sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Carlos Veiga: “Marasmo económico é culpa do Governo”
A situação económica do país não se deve à crise internacional, mas sim à actuação do executivo liderado por José Maria Neves. A acusação é de Carlos Veiga, que apresentou esta noite, 6 de Agosto, no Mindelo, a sua candidatura à liderança do MpD.
Segundo o antigo primeiro-ministro, a economia de Cabo Verde já dava "sinais negativos" antes da recessão mundial. Actualmente, "estamos parados, estagnados", lamentou Carlos Veiga.
A previsão de 3 por cento para o crescimento em 2009 "não chega. Para atingir esse valor bastam as remessas dos nossos emigrantes", defendeu. Para o economista, o Governo do PAICV "só tem como objectivo encher o cofre do Estado, com taxas e impostos que sufocam as empresas e as famílias".
Por outro lado, Carlos Veiga voltou a sublinhar: "a minha candidatura não é contra ninguém, muito menos contra o Dr. Jorge Santos". O actual presidente do MpD foi elogiado como "corajoso, determinado e trabalhador.
O candidato à liderança ventoinha reiterou: "quero contar com ele para vencer os próximos desafios". Carlos Veiga mostrou-se muito confiante quanto às eleições de 2011 e considerou uma vitória do MpD como "altamente provável, embora vá exigir muito trabalho".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.