Bem vindo ao blog do JPD Mindelo ***EUA: MpD promove “convenção diáspora”***Mundo comemora Dia Internacional da Democracia - 15 de Setembro***

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

JpD em campanha de doação de sangue


Um grupo de jovens, no dia 23 de Janeiro, foi ao Banco de Sangue do Hospital Batista de Sousa, São Vicente, para doar sangue. Uma acção que se enquadrou na campanha de "doação de sangue a nível nacional" desencadeada pela Juventude para a Democracia (JpD).
"Sabemos da carência que existe nos Bancos de Sangue dos hospitais do país e organizamos a J em todos os concelhos, com o objectivo de suprir esta a falta", sublinha o coordenador da JpD de São Vicente, César Fortes, acrescentando que, com esta iniciativa a juventude do MpD quer "dedicar um tempo de nós mesmos para a população, visto que, normalmente, políticos servem ao povo e, com este gesto achamos que seria a melhor maneira de o servirmos, dando um pouco de nós".
Em simultâneo, a São Vicente, de acordo com César Fortes, a campanha aconteceu na ilha do Sal. E no dia 24 foi a vez da ilha de Santiago e a JpD quer abranger todos os municípios dessa ilha e de Cabo Verde.
Esta iniciativa teve como objectivo alertar a sociedade cabo-verdiana para este gesto de cidadania, deveres éticos e morais no salvamento da vida humana
Miguel Monteiro, presidente desta organização juvenil, declarou que a sua organização quis também com este acto, mostrar que os deveres das juventudes partidárias ultrapassam o papel político: “a JpD com esta iniciativa, pretende mostrar que as juventudes partidárias não têm meramente um papel político. Queremos mostrar à sociedade que nós nos preocupamos com outras razões de índole ético, moral e de cidadania, porque os jovens têm que dar as suas contribuições para melhorar a sociedade”.
Esta Campanha começou no dia 23 em Mindelo e prosseguiu no dia 24 em Santiago, nas cidades da Praia, Assomada e na Vila de Espargos, Ilha do Sal. Iniciativas destas devem ser repetidas sempre.

VIVA A JpD!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.