Bem vindo ao blog do JPD Mindelo ***EUA: MpD promove “convenção diáspora”***Mundo comemora Dia Internacional da Democracia - 15 de Setembro***

terça-feira, 15 de setembro de 2009

EUA: MpD promove “convenção diáspora”


O núcleo em Massachusetts do MpD, está a organizar para o próximo dia 28 de Novembro, no auditório do Salão Nobre de "Vénus de Milo", em Massachusetts, uma convenção política que deverá reunir, para além de activistas locais do MpD, delegações de Cabo Verde e Europa e destacados líderes políticos dos EUA. A oportunidade, segundo a organização, serve para projectar o partido para "novos desafios" em 2011, altura em que se realizam as eleições Legislativas e Presidenciais em Cabo Verde. "Temos que estar fortes e preparados para ganhar", adianta uma fonte da organização, nos EUA.
Esta "convenção da diáspora" da família MpD não será apenas política. A agenda reserva espaço para actividades culturais. A organização já convidou vários grupos e artistas para este encontro que deverá ser coroado com actuação dos "Ferro e Gaita" que rumam da cidade da Praia.
Cerca de mil pessoas são esperadas neste encontro que deverá contar com a presença de Carlos Veiga, futuro presidente do MpD, e de outras destacadas figuras do partido. O cartaz que anuncia este encontro deixa entender que Jorge Santos, Ulisses Correia e Silva, Fernando Elísio Freire e Isaura Gomes marcarão presença na magna reunião que, em parte, será financiada por patrocinadores que acarretam as despesas na parte cultural.

(fonte:Expresso das Ilhas)

1 comentário:

  1. Devem levar o presidente da JpD também ou estão a esquecer que lá no estrangeiro também tem jovens caboverdianos?

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário.