Bem vindo ao blog do JPD Mindelo ***EUA: MpD promove “convenção diáspora”***Mundo comemora Dia Internacional da Democracia - 15 de Setembro***

sábado, 8 de janeiro de 2011

JPD S. Vicente Insatisfeita Pela Ausência de Membros na Lista do MpD


A comissão executiva da JpD reunida no dia 4 de Janeiro emitiu um comunicado onde considera que “a ausência da representatividade da JpD – S. Vicente na lista do MPD às próximas legislativas é sinal inequívoco de que o partido não conta com a JpD em S.Vicente para as legislativas.”
Os Jotas do Mindelo falam de descriminação em relação a outros círculos eleitorais “É facto de que no maior círculo eleitoral (Santiago sul) a JpD tem forte representatividade, com presença em lugares claramente elegíveis e que os outros vice-presidentes da JpD estejam em lugares elegíveis nos respectivos círculos eleitorais, é ainda facto assente que o Coordenador da JpD- S. Vicente que é também um dos Vice nem sequer integra a lista por S. Vicente.”
A JpD/Mindelo considera que o principio da renovação foi violado no caso de São Vicente e por isso referem que “Nós acreditávamos que realmente o MPD estava a dar sinais de abertura à renovação e a uma mudança de atitude, mas parece que alguns continuam com a mania de "eu posso, quero e mando" arranjando lugares para amigos que nunca trabalharam para o partido e agora caem de pára-quedas nas listas. Jovem é hora de aprender esta lição: Eles realmente não querem saber dos jovens.”
A comissão executiva da JpD do Mindelo aponta o dedo à direcção nacional da organização no sentido que “avaliamos negativamente a postura da estrutura nacional da JpD que em nenhum momento interveio junto da estrutura nacional do partido no sentido de questionar os motivos que estão na base da exclusão da participação da JpD – S.Vicente na lista do MpD por S.Vicente”.

A cúpula do MpD em São Vicente, também, não escapa ás críticas “Aqui em São Vicente há um grupo dentro do partido que quando quer tomar decisões, que sabe que vão beneficiar apenas a esse grupinho que se auto intitula “A Cúpula” e que para nós deveria ser chamado de “Os Amigos”, esquecem que existe um estatuto do partido e ignoram os seus militantes”.

A terminar os J do Mindelo sentenciam «O lema "Mestê Muda" é bom mas, primeiro deve ser aplicado dentro do partido. Alguns líderes dentro do MPD “MESTÊ MUDÁ", isso sim».

1 comentário:

  1. Assim mesmo. A JPD não é pau mandado e nem menino dos graudos. Força JPD DE S.VICENTE.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário.